quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alargadores

Oi, aqui é a Thay ztiluak, we. Faz tempo que eu queria postar sobre alargadores, mas sempre tenho preguiça. Vou criar coragem hoje...



O
alargador nada mais é de que o furo aumentado. Os lóbulos das orelhas são os mais comuns, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso.


O que é alargador?
São plugs , de madeiras, pedras ou qualquer tipo de dilatador, usados para dilatar o lóbulo da orelha (ou outros furos feitos em outras partes do corpo). Essa prática é muito comum em países indianos. Tornou-se moda entre os jovens a partir da ultima década, popularizando-se entre os amantes do rock'n'roll e moda alternativa.






Como é o processo de alargamento?
Geralmente é utilizado pinos em aço inoxidável para fazer o alargamento. Você usa pinos menores e conforme for cicatrizando e dilatando seu furo, vai passando para maiores. Para uma cicatrização perfeita o ideal é não ter pressa, começar com um alargador bem pequeno e ir aumentando conforme sua orelha for aceitando-o, sem agredi-la. Os mais radicais tentam alargar de uma vez só, o que pode ser muito doloroso e causar uma péssima cicatrização. O importante é cuidar bem da sua orelha, aumentar apenas quando sua orelha estiver 'preparada', evitando dores, quelóides ou até infecções que podem se generalizar.



Até que tamanho posso alargar caso eu queira que volte ao tamanho normal?

Aqui chegamos na duvida mais frequente
. O que os cirurgiões plásticos dizem é que uma vez alargada a orelha ela não voltara mais ao seu estado original sem um auxilio de uma cirurgia. Furos simples são fechados apenas com uma pequena incisão a sua volta, já os grande alargamentos requerem uma cirurgia mais elaborada, às vezes necessitando o uso de pele da própria região Ter uma orelha normal de novo também depende do quanto você alargou seu lóbulo; nos furos pequenos a aparência volta totalmente ao normal, já nos maiores depende das condições da pele na região.


Quanto à saúde, você só corre riscos se o alargador for mal empregado ou o local não tiver uma higiene bacana, assim como o profissional que fizer a modificação. Tome cuidado, escolha um lugar limpo, um profissional de confiança e pense bem antes de escolher o tamanho da sua jóia!




Amo alargadores, acho que são muitos lindos. Mas lembrem-se em pensar nas consequências que ele possa trazer, tanto em questão de sáude, emprego ou preconceito. Você deverá arcar com todas as responsabilidades e lembrar de cuidar sempre dele para que não traga problemas mais sérios.

Eu particularmente gosto apenas de alargadores na orelha, acho esquisito em outros lugares, mas isso vai do gosto de cada um. (:
Espero que tenha gostado do post, e não esqueça de seguir e comentar. Xoxo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Body Modification


Hey gente, aqui é a Jéss. Vou falar sobre Body Modification, tentar explicar o máximo possível sobre essa "mudança de vida" que muitos de nós passamos. Enfim, vamos lá e espero que gostem o post...





O que exatamente é isso? É... Body Mofication é uma transformação de estilo, piercings, tatuagens, cabelos. Colocamos piercings, pintamos e cortamos cabelo, fazemos tatuagem. Cada um do seu gosto e do seu estilo, enfim. Nos modificamos conforme queremos. Mas, como tudo não é como queremos, sempre tem alguém ou alguma coisa pra atrapalhar não é?! Pois é, aí que vem os tais "vilões", ou seja, os pais. Pra eles não é fácil enfrentar essas modificações dos filhos, para melhor, ou pior. Isso tudo pra eles é extremamente estranho, complexo e muito deles não entendem que isso tudo pode ser apenas uma fase que seu filho está passando.



Alguns mudam completamente da água pro vinho, numa mudança tão rádical, que deixa muita gente de cabeça pra baixo. Outros não, apenas mudam alguma coisas, poucas coisas. Algumas pessoas quando passam por esse Body Modification, mudam não só de estilo, mais como mudam um pouco o pscológico. Mais enfim, não é só mudar de estilo, temos que ter alguns cuidados. Com piercings, tatuagens,cabelos... Ou pode prejudicar até mesmo á nossa saúde.



Quando mudamos, sempre tem alguém da nossa família que não aceita muito. Que reclama, diz que isso é feio e tals. E muitas vezes, são os avós, ou pais! Mas, isso é normal,acredite. Isso passa! Até porque nada é pra sempre, né. Alguns pais não aceitam, dizem que os filhos tem que ser do jeito que eram pra sempre, mas não, tudo muda gente! Digam isso aos pais de vocês. Meus pais por exemplo, eles aceitam, porém, acham que tudo tem um certo limite, né?! Pois é. Sempre rola um pouco de preconceito, não importa se é da família ou não. Sofremos preconceito na sociedade, na escola, na família, até mesmo na internet, ou seja, é o "famoso" bullying.



Porém, algumas pessoas mudam e chegam ao ponto do extremo, mudam tanto que chegam á ficar feios, medonhos... E não tem nem um pouco da noção do rídiculos, realmente, se tornam uma coisa bizarra e feia demais. Saiem na rua, sem ter vergonha e não sabem o quanto estão feios. Mas, não estou aqui pra julgar á ninguém.




O Body Modification, é qualquer mudança de diferente que você faz no seu corpo. Até mesmo colocar um simples piercing, ou pintar o cabelo já se pode ser chamada de Body Modification. Mas, um pequeno detalhe que eu esqueci de falar á cima, é que temos que pensar muito antes de modificar nosso corpo, temos que ter cuidados e também se você pensar em seguir futuramente uma carreira como: médico, advogado... vai ser difícil você ser aceito, é muito preconceito e muitas pessoas acham que estilo muda caratér, mas não muda! E aliás, muitas pessoas julgam pela aparência... Covenhamos, não é nada legal, né!





Vou ficando por aqui. Se gostaram, comentem e sigam! Xoxo, Jéss.

sábado, 18 de setembro de 2010

Coletes

Oi, aqui é a Thay. Desculpa a demora para postar, mas é que sou uma pessoa muito ocupada. ÇLHASÇLAS Ou não. Enfim, depois de pensar muito, muito mesmo, pensando que não havia um assunto bom para comentar, estava eu morrendo de calor e pensando em roupas. Vou falar de um acessório que pode ser muito bem usado nessa época calorosa.

O colete é um acessório muito antigo. Sabe, aqueles homens chiques que usavam colete com ternos. Poisé, no início era um acessório apenas masculino, mas com um tempo as mulheres provaram que podiam usar também.

O verão está aí e a temperatura está ficando insuportável, por isso devemos usar roupas mais leves e frescas, para deixar o corpo mais arejado e confortável. Hora de deixar as jaquetinhas e casacos de lado! Mas não é por isso que as produções têm que perder a graça, existe uma maneira muito simples de deixar os looks estilosos: apostando nos coletes!

Tipo, você vai sair para ir a um lugar muito quente, tipo um parque, e escolhe uma roupa, mas você sente que falta algo muito importante para incrementar seu estilo, deixa-lo menos sem graça, ai você pode usar o colete para deixar seu look mais legal. O colete se mostra uma ótima alternativa como peça de sobreposição. Ele aparece em diferentes materiais, mas recebe destaque nos modelos feitos em jeans e paetês, que são grandes tendências desta estação de calor. A peça ainda pode aparecer com aplicações de tachas, em cortes de alfaiataria, estampada, em tecidos mais fluidos ou mais pesados, entre outros. Até o coletinho preto básico vale!


Os coletes não são peças difíceis de serem usadas. Nesta temporada eles chegam para compor um estilo mais casual e despojado. O primeiro a se fazer é selecionar peças bem leves, delicadas e femininas para coordenar com o item em questão. Combinados com camisetas mais compridas e calças skinny ou leggings, ganham um ar descolado, um estilo meio rock ‘n’ roll. Podem ainda ser usados com vestidos longos ou curtos, minissaias e shorts.

Eu particularmente amo esse acessório, e tenho uma forte mania de sempre usar um acessório de sobreposição, e já que o calor é muito, o colete é uma boa opção. Use e abuse. *-*

Um ótimo final de semana para vocês, xoxo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cabelos

Hey gente, aqui é a Jéss. Desculpa á falta de atenção com o blog, fiquei um tempo sem postar mais hoje falar sobre cabelos, wee. Vou mostrar como cortar cabelo com a gilete, ou seja, desfia-lo. Ok, vamos lá.








A gilete é um dos modos mais fáceis de desfiar o cabelo, só que você tem que saber cortar, né. Não adianta você pegar a gilete, pegar seu lindo cabelo e começar a picotar ele, fazer cagada no cabelo e depois se arrepender. Eu já fiz isso e realmente você vai se arrepender, então, aprenda a cortar primeiro e depois corte o seu cabelo. Se for preciso, picote o cabelo do seu cachorro, de suas bonecas e se preciso, da sua mãe. UHAHUAUHAUA toddybrinks.


O cabelo cortado com a gilete, ele é muito usado também pra fazer o Scene Hair, porque fica mais fácil e bem mais prático de "levantar" o cabelo. Quando você for cortar o cabelo, nunca corte ele quando estiver molhado. Porque você pode cortar demais ou até mesmo cortar errado e ficar feio, então, corte quando ele estiver seco. Ou se você tem alguma amiga que sabe cortar, só pedir a ajuda dela, é mais fácil as vezes.


Cuidados na hora de cortar :

ϟ Tome muito cuidado na hora de cortar o cabelo atrás e nos mullets!

ϟ Não corte sua franja com gilete (á não ser que você queira desfiar ela também).

ϟ Use uma gilete nova e que de preferência corte bem.

ϟ Se seu cabelo não for liso, faça um milagre e deixe ele liso. É muito melhor pra desfiar.


Se seu cabelo estiver bem desfiado, vai ser super fácil de você fazer o scene hair. Pra desfia-lo você pegar a mecha de cabelo que você quer desfiar e ir pra passando a gilete de cima pra baixo ou tanto faz. E sempre tome cuidado pra não acabar cortando os dedos ou a mão. Meu cabelo eu corto ele em camadas, porque assim ele não fica muito volumoso e fica bem desfiado. Ah e o certo, é você cortar o cabelo antes de tomar banho, porque sempre quando terminar de corta-lo sempre fica um excesso de cabelo, ai quando você toma banho o esse tal excesso sai e você consegue ver como ficou...O cabelo desfiado com a gilete também serve pra deixar aquelas pontas de cabelo grudados no rosto.




Vou ficando por aqui. Se gostaram, comentem e sigam! Xoxo, Jéss.