segunda-feira, 8 de março de 2010

Como pintar o cabelo com anilina

Olá, gente! Quem está postando é a Thay. Bem, ultimamente as pessoas andam me perguntando comofas para pintar o cabelo com anilina. Gente, não é nada tão difíiiiicil. É facinho! E fica ótimo no cabelo, ás vezes até melhor do que tinta.

Se você anda procurando tinta colorida pra lá e pra cá, e nunca acha, porque são difíceis de encontrar, e na maioria das vezes, são caras, vou ensinar-lhe como fazer sua própria tinta.

Você vai precisar de:

- Anilina de madeira (encontra-se em papelarias e lojas de artesanato, custando 1 real em média).

- Creme de hidratação BRANCO (para não alterar a cor).

- Um pote de descolorante.

- Um par de luvas descartáveis.

Sim, só isso. E são coisas fáceis de encontrar. A

TENÇÃO: Eu disse anilina de madeira, NÃO de bolo. Se você pintar com a de bolo, meu bem, seu cabelo vai mofar. '-' E de preferência, que você use uma cami

seta velha

, porque sinão pode manchá-la.



Como fazer a tinta?

1) Pegue um pote, ou qualquer outra coisa que quiser, e coloque uma certa quantidade do creme de hidratação que você ache que dê para pintar todo o cabelo.


2) Pegue um copo descartável (de preferência, para não manchar qualquer outro copo) e coloque um pouco de álcool. Gente, é aquele álcool de casa mesmo, não é de combustível de carro, flw? ASLÇASHASLÇHASLÇ E ele não vai estragar seu cabelo, relaxa. Vá


colocando no copo, juntamente com o álcool, um

pouco de anilina. Quanto mais anilina colocar, mas escura ficará a tintura. Dai você vai mexer até a anilina dissolver e se transformar em líquida.

3) Coloque a anilina dissolvida no creme de hidratação, e misture bem.

Se você preferir, compre aquelas vitaminas pra cabelo (sabe, aquelas que vêm num frasco pequeno de vidro, tipo queratina e taus) e adicione a mistura. Mas CUIDADO, pois se você colocar demais, talvez mude a cor da tintura.

4) Após todo o procedimento, coloque a mistura na geladeira. Bom... Eu não sei por quê. KKKKK Mas é melhor, porque quando você for pintar, a tinta fica geladinha e dá uma sensação melhor ao couro cabeludo.


Como pintar?

Antes de começar a pintar, coloque uma camiseta velha (lembrando que ai você vai poder manchar a vontade), as luvas descartáveis, e passe gel na testa, orelha e pescoço.

Bem, você vai pega

r o descolorante e vai descolorir o cabelo. Se você tiver o cabelo claro, não precisa. Mas se seu cabelo é escuro, meu bem, se você não descolorir a cor não vai pegar. ATENÇÃO: Quando passar a tinta, saiba que ela ficará para sempre... É, forever. Ela só vai desbotar com o tempo.

Depois que você estive

r com as luvas, aplique a mistura na parte do c

abelo que desejar, ou então, no cabelo todo. Se preferir, use um pincel especial para isso. Se você for pintar só uma parte, use alumínio para a tintura não passar para o resto do cabelo.

Deixe a mistura durante 30 minutos. Lembrando para você não encostar-se a NADA, ta? Porque pode manchar qualquer coisa. Caso manche (azul

ejo, louça, etc), passe água sanitária.

Após o tempo esperado, lave o cabelo na pia, ou no tanque, ou no caralho que você preferir.



Observações:

- Caso você manche seu corpo, use acetona para tirar.

- Sairá um pouco de tinta, quanto lavar, nos primeiros dias (é normal).

- A tinta não sai ao suar.

- O couro cabeludo ficará colorido por uns

dias.

- Ao contrário do que muitos pensam, a anilina não estraga os fios e deixa mais brilhante que tintas convencionais, demoram mais para desbotar e é muito mais barato.
- Tenha cuidado com a roupa de cama nos primeiro

s dias, pois ela pode manchar.


Bem, eu acho que é só. Eu espero que vocês consigam entender comofas, e que a tinta fique boa no seu cabelo. Qualquer dúvida, pergunte nos comentários.

E para finalizar, uma foto minha com o cabelo pintado com anelina rosa (um pouco desbotada).

4 comentários: