quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tatuagem

Oi, gente. Quem está postando aqui é a Thay. Desculpa pela demora das minhas postagem, é que eu ando ocupada e preguiçosa atualmente. Quê. Vou falar sobre algo muito foda, tatuagem!


A
tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida. Existem vários tipos de tatuagens. Entre elas:
Tradicional: São as tatuagens de marinheiro, os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo. Representadas por desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota.






Sumi: Técnica oriental que utiliza bambu ao invés de agulha. Os desenhos possuem grande número de detalhes.







Realista: Os desenhos imitam o mundo real. Representam mulheres, pássaros e personalidades.







Estilizada: Desenhos estilizados de diversas naturezas.








Alto relevo: É muito utilizada entre os índios e aborígenes, de origem africana. Na sua confecção a pele é dissecada para formar desenhos com diversas cores.




Verificar ortografia

Belfaro Pigmentação: Trata-se da maquiagem definitiva, como uso de delineador e batom, por exemplo.







Celta: Desenhos pretos ou coloridos, de origem celta com figuras entrelaçadas.







Tribal: Geralmente desenhos em preto e com motivos tribais. Podem ser desenhos de origem das tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.






Oriental: Geralmente desenhos de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são de temas de origem oriental, como samurais, gueixas e dragões.







Psicodélicas: Desenhos supercoloridos e totalmente sem sentido. (Meu preferido.)







Religiosas: Desenhos de personagens bíblicos, santos, cruzes, entre outros.








Bold line: Desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores chamativas.







Branding: É feita a partir da cicatrização de feridas de ferro e fogo.









FAQ
(Clique na pergunta para ver a resposta.)
Dói fazer tatuagem? Como cuido da minha tatuagem? Como eu sei se um Studio é seguro? Como funciona o procedimento de tatuar? É possível pegar infecções ou doenças com a tatuagem? E se eu me arrepender?
Perguntas retiradas do site www.tatuagem.com.br



E para encerrar o post, uma piada sobre tatuagem.


Um empresário de sucesso resolve fazer uma tatuagem.
Chegando no Studio de tatuagem, decidido, pediu que reproduzisse uma nota de 100 reais no seu órgão genital.
Espantado o tatuador diz:

— Senhor, uma tatuagem no seu órgão genital será muito dolorida, o senhor não prefere escolher outro local?

Decidido o homem confirmou o local.
Curioso o tatuador perguntou:

— Mas senhor por que uma nota de 100 reais? E no seu órgão genital?

Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:
Meu amigo, eu tenho cinco motivos:

1°- Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.
2°- Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.

3°- Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.
4°- Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.
5°- E por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro.

Eu ri, ok? LÇASHLÇHASLÇASLÇASÇ


Nenhum comentário:

Postar um comentário