quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alargadores

Oi, aqui é a Thay ztiluak, we. Faz tempo que eu queria postar sobre alargadores, mas sempre tenho preguiça. Vou criar coragem hoje...



O
alargador nada mais é de que o furo aumentado. Os lóbulos das orelhas são os mais comuns, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso.


O que é alargador?
São plugs , de madeiras, pedras ou qualquer tipo de dilatador, usados para dilatar o lóbulo da orelha (ou outros furos feitos em outras partes do corpo). Essa prática é muito comum em países indianos. Tornou-se moda entre os jovens a partir da ultima década, popularizando-se entre os amantes do rock'n'roll e moda alternativa.






Como é o processo de alargamento?
Geralmente é utilizado pinos em aço inoxidável para fazer o alargamento. Você usa pinos menores e conforme for cicatrizando e dilatando seu furo, vai passando para maiores. Para uma cicatrização perfeita o ideal é não ter pressa, começar com um alargador bem pequeno e ir aumentando conforme sua orelha for aceitando-o, sem agredi-la. Os mais radicais tentam alargar de uma vez só, o que pode ser muito doloroso e causar uma péssima cicatrização. O importante é cuidar bem da sua orelha, aumentar apenas quando sua orelha estiver 'preparada', evitando dores, quelóides ou até infecções que podem se generalizar.



Até que tamanho posso alargar caso eu queira que volte ao tamanho normal?

Aqui chegamos na duvida mais frequente
. O que os cirurgiões plásticos dizem é que uma vez alargada a orelha ela não voltara mais ao seu estado original sem um auxilio de uma cirurgia. Furos simples são fechados apenas com uma pequena incisão a sua volta, já os grande alargamentos requerem uma cirurgia mais elaborada, às vezes necessitando o uso de pele da própria região Ter uma orelha normal de novo também depende do quanto você alargou seu lóbulo; nos furos pequenos a aparência volta totalmente ao normal, já nos maiores depende das condições da pele na região.


Quanto à saúde, você só corre riscos se o alargador for mal empregado ou o local não tiver uma higiene bacana, assim como o profissional que fizer a modificação. Tome cuidado, escolha um lugar limpo, um profissional de confiança e pense bem antes de escolher o tamanho da sua jóia!




Amo alargadores, acho que são muitos lindos. Mas lembrem-se em pensar nas consequências que ele possa trazer, tanto em questão de sáude, emprego ou preconceito. Você deverá arcar com todas as responsabilidades e lembrar de cuidar sempre dele para que não traga problemas mais sérios.

Eu particularmente gosto apenas de alargadores na orelha, acho esquisito em outros lugares, mas isso vai do gosto de cada um. (:
Espero que tenha gostado do post, e não esqueça de seguir e comentar. Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário