sábado, 18 de setembro de 2010

Coletes

Oi, aqui é a Thay. Desculpa a demora para postar, mas é que sou uma pessoa muito ocupada. ÇLHASÇLAS Ou não. Enfim, depois de pensar muito, muito mesmo, pensando que não havia um assunto bom para comentar, estava eu morrendo de calor e pensando em roupas. Vou falar de um acessório que pode ser muito bem usado nessa época calorosa.

O colete é um acessório muito antigo. Sabe, aqueles homens chiques que usavam colete com ternos. Poisé, no início era um acessório apenas masculino, mas com um tempo as mulheres provaram que podiam usar também.

O verão está aí e a temperatura está ficando insuportável, por isso devemos usar roupas mais leves e frescas, para deixar o corpo mais arejado e confortável. Hora de deixar as jaquetinhas e casacos de lado! Mas não é por isso que as produções têm que perder a graça, existe uma maneira muito simples de deixar os looks estilosos: apostando nos coletes!

Tipo, você vai sair para ir a um lugar muito quente, tipo um parque, e escolhe uma roupa, mas você sente que falta algo muito importante para incrementar seu estilo, deixa-lo menos sem graça, ai você pode usar o colete para deixar seu look mais legal. O colete se mostra uma ótima alternativa como peça de sobreposição. Ele aparece em diferentes materiais, mas recebe destaque nos modelos feitos em jeans e paetês, que são grandes tendências desta estação de calor. A peça ainda pode aparecer com aplicações de tachas, em cortes de alfaiataria, estampada, em tecidos mais fluidos ou mais pesados, entre outros. Até o coletinho preto básico vale!


Os coletes não são peças difíceis de serem usadas. Nesta temporada eles chegam para compor um estilo mais casual e despojado. O primeiro a se fazer é selecionar peças bem leves, delicadas e femininas para coordenar com o item em questão. Combinados com camisetas mais compridas e calças skinny ou leggings, ganham um ar descolado, um estilo meio rock ‘n’ roll. Podem ainda ser usados com vestidos longos ou curtos, minissaias e shorts.

Eu particularmente amo esse acessório, e tenho uma forte mania de sempre usar um acessório de sobreposição, e já que o calor é muito, o colete é uma boa opção. Use e abuse. *-*

Um ótimo final de semana para vocês, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário